quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SURPRESAS DO DESTINO - A HISTÓRIA DE FLEMING



O nome dele era Fleming e era um pobre fazendeiro escocês. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar a vida e o sustento para sua família, ele ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades.Largou suas ferramentas e correu para lá. La chegando, enlameado ate a cintura de uma lama negra, encontrou um menino gritando e tentando se safar da morte. O fazendeiro Fleming salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível. No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega a humilde casa do escocês. Um nobre elegantemente vestido sai e se apresenta como o pai do menino que o fazendeiro Fleming tinha salvado. ” Eu quero recompensa-lo”, disse o nobre. ” Você salvou a vida do meu filho”. ” Não, eu não posso aceitar pagamento para o que eu fiz”, responde o fazendeiro escocês, recusando a oferta. Naquele momento, o filho do fazendeiro veio a porta do casebre. ” E seu filho? ” perguntou o nobre. ” Sim, ” o fazendeiro respondeu orgulhosamente. ” Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me leva-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como seu pai, ele crescera e será um homem do qual você terá muito orgulho”. E foi o que ele fez. 
Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou no St.Mary’s Hospital Medical School de Londres, ficou conhecido no mundo como o notável Senhor Alexander Fleming, o descobridor da Penicilina. Anos depois, o filho do nobre estava doente com pneumonia. O que o salvou? Penicilina. O nome do nobre? Senhor Randolph Churchill. 
O nome do filho dele? Senhor Winston Churchill. Alguém disse uma vez que a gente colhe o que a gente planta. Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro. Ame como se você nunca tivesse tido uma decepção. Dance como se ninguém estivesse te assistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário